sábado, 17 de julho de 2010

Remedio caseiro para as hemorróidas

Fazer um banho de assento com o pó de castanha da índia é uma forma simples mas muito curativa para tratar as hemorróidas, reduzindo o inchaço, inflamação e desconforto associados.

O uso das sementes para fins médicos já é conhecido desde o século XIX e actualmente é fácil de encontrar os preparados de castanha-da-índia prontos a consumir via oral ou mesmo cremes de uso tópico para tratar cãimbras problemas circulatórios, pernas doloridas e inclusive reumatismo.

Em caso de hemorróidas misture 5 colheres de sopa de pó de castanha-da-índia em 2 litros de água fervente, deixe a infusão descansar por dez minutos aproximadamente e assim que a água atingir uma temperatura agradável, coloque numa bacia e utilize como banho de assento. Faça isso por 5 dias seguidos para favorecer a cura.

Para tratar problemas venosos referentes a má circulação, caimbras e pernas cansadas, adicione 5 colheres de sopa de pó da castanha-da-índia em uma garrafa de álcool etílico a 70% . Feche a garrafa e deixe descansando duas semanas numa janela à luz do sol. Coloque a seguir a preparação em uma garrafa escura, limpa e bem tampada e conserve ao abrigo do sol. Para a utilização dilua 5 colheres de sopa em 1 litro de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário