sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dicas Caseiras para a dor Ciática e Dores de Costas!

Dor Ciática e Dores de Costas podem ocorrer em qualquer idade. Os sintomas podem variar em termos de severidade e podem incluir :
- Dores agudas nas costas, pernas e nadegas.
-Desconforto e dores que se tornam mais intensas ao dobrar, ou com movimentos bruscos como espirrar ou tossir.
- Dores por vezes aliviadas quando se está de pé.
Estas dores são normalmente causadas por problemas crónicos com tendência para acessos repetidos, devendo por isso ser tratados por um profissional qualificado. Mas poderá seguir alguns conselhos práticos de auto-ajuda: Evitar o uso de saltos altos, optar por um colchão que apresente uma superficie de apoio uniforme, sem a formação de covas no centro, utilize uma botija de água quente sobre a zona dorida, não carrege a mala ou outros pesos sempre do mesmo lado.
Como remédio caseiro, pode aplicar uma cataplasma quente feita de folhas de hera, alivia a dor e o desconforto.Pegue em duas mãos cheias de hera, corte-as em tiras finas e misture com o dobro da quantidade de farelo. Adicione 300 ml de água, coloque num tacho, em lume brando, e misture até obter uma pasta. 10mn depois coloque a mistura quente sobre um pano limpo e macio a aplique ainda quente sobre a zona afectada. Outra alternativa para a elaboração de uma cataplasma também calmante é utilizando sementes de fenacho esmagadas e misturadas com leite quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário